Pausa para a MENOPAUSA

Olá meninas, hoje vamos falar sobre ela a pausa, MENOPAUSA, um breve trocadilho para falar desse assunto que as vezes nos deixa meio sem rumo , não é mesmo??

Comecei a ter os sinais da menopausa aos 42 anos. Primeiro, a menstruação falhava muito, a cada dois ou três meses não vinha, depois passou a ser mais frequente, até sumir definitivamente aos 48  de vez, adeus menstruação até nunca mais que ótimo, nada de usar aqueles absorventes horrorosos que incomodavam principalmente no verão, ai que maravilha nada mais de TPM, doce ilusão...
Maravilha coisa nenhuma era o início de uma nova ERA, a era dos calores, nessa fase eram horríveis, acordava a noite toda com aquelas ondas de calor, levantava toda hora para tomar água,me abanar e  voltava a dormir, depois vinham as ondas de frio, isso mesmo acreditem FRIO, pode!
Isso sempre me deixava muito irritada, eu sempre evitei reclamar dos calores, do frio  e da insônia, para o meu marido, você se torna chata porque eles  aparecem a qualquer hora  do dia e se for reclamar a  hora, ninguém aguentará!mas foi inevitável.O meu humor mudou  e fiquei muito mais chata do que já sou, rsrsrs ai é que a porca quase torceu o rabo, crises e crises existenciais , vários DRs e quase uma separação, não sei e vocês sabem mas nas minhas pesquisas descobri que a maioria dos casais se separam nessa conturbada fase.
Mas para minha sorte e felicidade, meu marido teve a sensibilidade de entender a situação e juntos pudemos mudar essa situação, confesso que ainda não é fácil, mas só em saber que posso ter o apoio dele, da minha filha associada as visitas a minha ginecologista, uma boa alimentação,caminhadas diárias  me sinto bem melhor,as ondas de calor já não existem mais a irritabilidade passou, também com a atenção e carinho que tenho, rsrsrsr
O que realmente eu gostaria de passar a vocês, mulheres de 50, é que a menopausa para mim foi uma coisa que alterou um pouco meu emocional, mas foi digamos natural, não mudou a minha vida, aliás acrescentou muito mais, pude valorizar muito mais coisas que antes não eram tão valorizadas. Hoje, sinto-me super bem, encaro a vida numa boa.
Afinal a vida é feita de fases não é mesmo, e eu não seria a única a não passar por essa.

Beijão até a próxima



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah! essa não...

Alguém se identifica??

Outubro Rosa, compartilhe essa ideia.