O Comprimento de cabelo ideal para mulheres de 50

Com o passar dos anos, os cabelos perdem a elasticidade tornando-se mais finos e sensíveis. Dessa forma, precisam de mais cuidados e hidratação constante. Mas os cabelos curtos, em particular, necessitam de menos cuidados e, portanto, são os cortes de cabelo preferidos das mulheres de 50.
Algumas mulheres não se incomodam em dar a devida atenção aos fios e prefere usar cabelos longos, o que também pode ser uma ótima alternativa. Um dos motivos é que acabou um grande mito  havido até então: o de que as mulheres, depois de certa idade, deviam ter cortes de cabelo mais conservadores.
Hoje em dia, mulheres com mais de 50 podem usar qualquer tipo de corte de cabelos sem problemas. Para algumas delas, isso significa ter cabelos longos, ou pelo menos não muito curtos.

Mas de acordo com alguns cabeleireiros a dica para não errar é apostar no tamanho médio. Mas, não pode ser muito reto, pois pelo fato de ser clássico, pode envelhecer e aparentar um visual conservador. Prefira os médios em camadas, com a parte frontal sempre mais curta, para alongar o rosto. Fuja do bico nas pontas, pois deixa à expressão pesada, você também poderá usar franja, mas cuidado para, que não seja colegial, ou reta na altura da sobrancelha. Ela deve ser leve, desfiada e não muito curta. Dê preferência para as cortadas na diagonal, que tem todo um charme.
O muito curto pode exaltar as marcas de expressão e do tempo, já os longos podem forçar a barra, trazendo um ar colegial não muito natural. A partir dos 50 anos, a leveza é fundamental. No entanto, é possível apostar no comprimento longo, mas sem exageros. A ideia é que os fios fiquem na altura dos seios, feito em camadas, para dar leveza e movimento e não deixar o corte pesado, assim você vai ficar muito mais bonita.

Famosas que inspiram

"Sharon Stone, Michelle Obama, Jane Fonda e Michelle Pfeiffer entenderam que a idade impõe um limite. Elas investiram em um visagismo ligado ao bom gosto contemporâneo, no comprimento perfeito.
O cuidado com os fios também é de extrema importância, pois tem mulheres com  fios de pontas duplas, ou mesmo os fios fracos, onde até para pentear se quebram a dica é, procure seu cabeleireiro para um bom corte e tratamento.
Cuidando dos cabelos, você vai estar cuidando de sua saúde.
Beijinhos até mais.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah! essa não...

Alguém se identifica??

"ASILO" A última curva da vida